Proposta de R$ 645 milhões do Liverpool: Santos se anima com venda histórica
O Santos segue ativo no mercado da bola mesmo com a janela de transferências fechada no momento. A Fifa deve reabrir em julho e as equipes poderão finalmente negociar possíveis saídas e chegadas de jogadores aos seus respectivos clubes.
Uma proposta milionária do Liverpool chegou a Vila Belmiro e a diretoria do Santos se anima com a possibilidade. O Real Madrid recebeu oficialmente do Liverpool uma proposta de 100 milhões de euros (este valor chega a R$ 645 milhões, na cotação atual), para poder contar com Rodrygo para a próxima temporada.
Liverpool tem interesse em Rodrygo desde os tempos de Santos e não desistiu do brasileiro mesmo ele sendo um dos maiores destaques da equipe espanhola do Real Madrid. Ainda em 2017, o Santos chegou a receber uma proposta do Liverpool para vender o jogador. A oferta de 3 milhões de euros foi recusada após Rodrygo se recusar ir para o clube inglês.
Mesmo com uma proposta milionária em mãos, o Real Madrid não tem a intenção de vender o jogador para o Liverpool ou qualquer outro time. Apesar de ser uma excelente oferta, a equipe espanhola entender que Rodrygo é extremamente útil para o clube neste momento e as chances de aceitar qualquer proposta por ele, são nulas.
Além do Liverpool, outras equipes já demonstraram interesse no camisa 11 do Real Madrid. Manchester United, Chelsea e Arsenal já acenaram estarem dispostos a negociar para ter o brasileiro em seu plantel de jogadores. Além deles, o PSG também tem interesse no jogador, principalmente com a saída de Mbappé. O contrato de Rodrygo com o Real Madrid vai até 2028.
Existem especulações de que Mbappé é o novo contratado do Real Madrid e na Espanha alguns dizem que Rodrygo pode perder espaço no time com a chegada do francês, mas os especialista esportivos afirmam que o que deve ocorrer é a formação de um trio forte com Rodrygo, Mbappé e Vinícius Junior.