O Santos garantiu a permanência do zagueiro Jair Cunha, de apenas 18 anos, para a disputa do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro da Série B em 2024, dessa forma, o Peixe chega a cinco atletas garantidos para ano que vem, os outros jogadores são o volante Tomás Rincón, o goleiro João Paulo, o atacante Julio Furch e o zagueiro Joaquim.
Jair atuou em apenas duas partidas na última temporada, na vitória contra o Goiás, por 1 a 0, e na derrota que sacramentou o rebaixamento da equipe contra o Fortaleza, que terminou em 2 a 1. Apesar do pouco tempo em campo pelo profissional, o defensor é tido como uma das maiores promessas do clube.
O zagueiro foi titular da Copa São Paulo de Futebol Júnior em duas edições seguidas, com 16 e 17 anos, entretanto, na sua segunda oportunidade no torneio sub-20, o jogador rompeu o ligamento do joelho e ficou afastado dos gramados por oito meses.
Saídas definidas
Enquanto alguns ficam, outros vão embora, o venezuelano Yeferson Soteldo foi o primeiro a deixar o clube após o rebaixamento, o atacante está de mudança para Porto Alegre e defenderá o Grêmio em 2024, o acordo é por um empréstimo de um ano, ao lado do ex-camisa 10 está Dodi, que também foi negociado com o Tricolor Gaúcho, porém, o volante foi trocado pelo atacante Guilherme, que deve ser anunciado nos próximos dias.
Outro jogador que não fica na equipe do litoral paulista para a próxima temporada é o volante Jean Lucas, o jogador recusou a proposta de redução salarial e tem seu nome vinculado ao Internacional e ao Bahia, o Colorado negocia o empréstimo do atleta, já o Tricolor de Aço demonstrou interesse em adquirir o jogador de forma definitiva e deve garanti-lo para 2024.
Stiven Mendoza e Lucas Lima também não fazem parte dos planos do Santos, mas ainda não foram negociados.