Problema no Santos volta a se repetir e atrapalha os planos de Odair
O atacante Ângelo novamente virou desfalque no treino do Santos nesta semana no CT Rei Pelé. O Menino da Vila foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda, e foi impedido de treinar junto ao grupo nesta terça-feira (14), devido a sua condição física.
A boa notícia é que com esse período de quase um mês sem nenhuma partida oficial no calendário do Peixe, o técnico Odair Hellmann não deve ter grandes preocupações em relação a volta do camisa 11 aos gramados em jogos importantes.
Ele deverá estar disponível no começo de abril, quando o Santos começa a sua caminhada na Copa Sul-Americana (dia 5), e posteriormente no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre (final de semana dos dias 13 e 14 de abril).
Ângelo já havia sentido o problema muscular na partida contra o Ceilândia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Tanto é que a lesão o fez desfalcar a equipe diante do clássico contra o Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2, e na derrota para o Ituano.
Ele retornou aos gramados mais recentemente, ao sair do banco de reservas na vitória por 3 a 0 contra o Iguatu-CE, também pela Copa do Brasil. Ele ainda deu uma assistência para o gol de Marcos Leonardo.
Alvo de transferências
Na semana passada, em meio a muita especulação por parte da imprensa, Ângelo recusou uma proposta do Flamengo. O Rubro-Negro havia oferecido 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) para contar com o futebol do atleta de apenas 18 anos de idade.
Entretanto, o jogador e sua família entendem que o momento é de ficar no Santos e aguardar uma proposta do futebol europeu, que deve chegar no meio do ano, quando as equipes do Velho Continente estão mais dispostas a desembolsar grandes quantias de dinheiro na janela de verão.