Mercado da Bola do SantosNotícias

Príncipe árabe e dono de 1 trilhão de dólares pode comprar o Santos?

Neymar está de volta ao Santos! Essa é a notícia do momento. O craque da Seleção Brasileira, formado nas categorias de base do Peixe, deve retornar ao clube com contrato de empréstimo por seis meses e salários pagos tanto pelo Santos quanto pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O retorno do craque foi selado no último sábado (18) e há grande expectativa sobre quando ele será de fato anunciado pelo Peixão. Mas engana-se quem acredita que trata de apenas um simples empréstimo selado entre Neymar, Santos e Al-Hilal. De acordo com o comunicador Felipe Takashi, a situação vai bem além disso.

Por trás da negociação que trará de volta à Vila Belmiro o grande astro santista do século, existe um plano ambicioso que inclui a criação de uma SAF dentro do Santos, a construção de um novo estádio e a quitação de dívidas do clube alvinegro.

O grupo do Al-Hilal é o PIF, mesmo grupo que controla o Al Nassr, o Al Ittihad e o Newcastle. O dono desse grupo é o príncipe da Arábia Saudita, herdeiro da monarquia saudita, Mohammed bin Salman. Ele controla os ativos pessoais avaliados em mais de 1 bilhão de dólares, o que equivale a cerca de R$ 6,1 bilhões. A família real da Arábia Saudita, a Casa de Saud, pode ter uma fortuna estimado em até 1,4 trilhão de dólares, incluindo participações na Saudi Aramco.

Este grupo seria um possível interessado na criação de uma SAF no Santos. Além dele, a empresa gerenciada por Neymar Pai, também segue interessada em se tornar dona do clube que revelou o craque da Seleção Brasileira.

Neymar de volta ao Santos

Neymar deve chegar nos próximos dias para assinar com o Santos e se tornar o novo reforço do Peixe na temporada de 2025. Com contrato de empréstimo por seis meses, o jogador ficará livre no mercado da bola a partir de junho deste ano, podendo assim, assinar um contrato em definitivo com o Santos, caso assim desejar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo