Presidente do Santos vai à programa de TV e detona Carille ao vivo
No último sábado (17), o Santos recebeu o Avaí na Vila Belmiro para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e teve sua sequência de 10 jogos de invencibilidade interrompida diante da sua torcida após os visitantes vencerem por 1 a 0.
O treinador do Peixe, Fábio Carille, falou sobre a partida e lamentou a postura da equipe que ‘se perdeu em campo’ ao perder a confiança, atacando de forma desorganizada tendo um desempenho em campo bem abaixo do esperado.
“Esperava (a postura do Avaí). Foi isso que a gente pensou sobre o jogo. Era um time que viria para jogar no erro. Não era um time de pressionar, nós sabíamos que eles iam esperar. Fizemos um jogo muito lento, muito para trás, tomando decisões erradas e perdendo confiança. Foi uma tarde que nada que projetamos funcionou. Já imaginávamos que o Avaí jogaria no nosso erro”, afirmou o treinador.
A derrota diante do Avaí foi a primeira do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Entretanto, o técnico minimizou a situação e afirmou que isso poderia acontecer a qualquer momento e que a pressão por resultados nos próximos desafios é a mesma de antes.
“Uma hora pode acontecer (perder na Vila Belmiro). Você pode perder, mas jogando melhor. Temos que ficar mais atentos no jogo. Vitórias e derrotas fazem parte, mas é muito naquilo da forma como se perde. É isso. Em porcentagem, no primeiro turno fizemos 81% em casa e, fora, 40%. Queremos subir pelo menos para 60% fora e manter os 81% em casa. Foi isso que foi falado internamente”, pontuou o técnico do Santos.
Presidente do Santos desabafa sobre equipe
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esteve em um programa de televisão após a partida e comentou sobre a postura da equipe. O mesmo afirmou que o time esteve apático durante todo o jogo e que ‘merecia’ perder pelo que apresentou em campo, já que o Peixe não ‘agrediu’ dentro da partida. No final ele ainda pontuou “É culpa do treinador?”, deixando uma incógnita no ar sobre o que ele acha do trabalho do técnico.