Presidente do Santos traz pior notícia de 2025 para o clube
O Santos segue buscando reforços para a temporada e recentemente estava 100% fechado para contratar Zé Rafael que ainda pertence ao Palmeiras. Porém a notícia sobre uma cirurgia na coluna do jogador, pode mudar tudo, a depender dos resultados.
O meio campista do Palmeiras acertou sua chegada no Santos com um contrato de três temporadas. Porém o atleta possui um problema crônico na coluna que o impediu de atuar em 2024 com a camisa do rival paulista, e ainda não permitiu sua volta em 2025. Zé Rafael passará por cirurgia e deve ficar entre dois a dois meses e meio fora, de acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
“Chegamos à conclusão da negociação de uma forma muito clara, condicionamos que o negócio estava fechado nas condições já palavradas e concretizadas. O Departamento Médico do Palmeiras com o Departamento Médico do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida, uma cirurgia de coluna para ele ficar livre para atuar de uma forma normal. Então, o Santos e o Palmeiras chegaram a esse denominador, o prazo segundo os médicos é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão”, afirmou o mandatário do Peixe em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.
Zé Rafael no Santos
O jogador ainda não foi oficializado pelo Santos mas já utiliza as instalações do clube para treinamentos e surgiu recentemente vestindo a camisa do Peixão. O presidente do clube santista afirmou que a questão médica precisa antes ser resolvida para que o contrato seja de fato assinado.
“O procedimento é necessário, será feito e a gente vai aguardar para que o jogador tenha um diagnóstico final com referência à questão médica. Caso tudo dê certo e tudo seja de acordo com a previsão, o jogador fará parte do Santos Futebol Clube. Caso não tenha o sucesso ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso, que é algum procedimento normal que acontece, eu acredito que a tendência é de que a contratação seja confirmada”, concluiu Marcelo Teixeira.