Presidente do Santos traz notícia nada agradável sobre Thiago Maia
O Santos segue bem ativo dentro do mercado da bola e vai em busca de novos reforços para a equipe visando a temporada de 2025. Como meta principal para o ano, o clube quer garantir uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem e sabe que precisa de mudanças dentro do atual elenco.
Ao que tudo indica, o volante Thiago Maia deve estar de volta a Vila Belmiro nos próximos dias. O jogador chegou a ser cortado da relação de jogos do Internacional pelo Campeonato Gaúcho, após o presidente do Colorado confirmar as negociações envolvendo o Santos.
Porém, diferentemente do que vem sendo noticiado, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, deixou claro que as negociações envolvendo o atleta não estão certas e são consideradas difíceis de acontecer, deixando o torcedor alvinegro com uma “pulga atrás da orelha”.
“Thiago Maia é uma negociação muito difícil porque envolve crédito que existe do Flamengo com o Internacional. O Internacional não pagou nenhuma das parcelas que fez na oportunidade, cerca de 4,5 milhões de euros que estava no contrato. Agora, o Flamengo exige o pagamento dessa dívida, parece que está na justiça, e o Internacional existe outro valor para liberar o jogador. É uma operação muito difícil que estamos tendo. A cada momento há algum problema ou dificuldade. Já tínhamos desistido da negociação e fomos procurados de novo, não só pelo staff do jogador, que já manifestou o desejo de jogar no Santos. Reabrimos esse diálogo, mas se não forem nas condições que iniciamos as conversações junto ao Internacional e ao Flamengo, dificilmente essa operação será fechada pelo Santos”, afirmou Teixeira.
Thiago Maia de volta ao Santos?
Alguns portais especulam que Thiago Maia foi um pedido de Neymar para o elenco do Peixe. Caso a negociação seja de fato concretizada, o Santos deve pagar 4,5 milhões de euros para Flamengo e Lille, da França, além de mais 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) à vista para o Internacional.