Presidente do Santos se manifesta sobre renovação de Neymar
Neymar é o grande nome dentro do Santos nesta temporada. O atacante de 33 ano de idade, deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para poder retornar ao clube que o revelou no final de janeiro deste ano, levando a torcida santista à loucura. Apesar disso, o craque segue sofrendo com inúmeras lesões e, até aqui, atuou em apenas sete jogos com a camisa alvinegra.
O atual contrato de Neymar com o Santos vai até o final de junho deste ano mas o presidente do clube, Marcelo Teixeira, acredita que há chances reais de uma renovação e, consequentemente, extensão de vínculo com o atleta. Especula-se que o Peixe esteja tentando acertar a permanência do jogador até o final de 2026, o que deixaria Neymar na Vila Belmiro até depois da Copa do Mundo do mesmo ano que deve acontecer entre junho e julho.
“Momento importante de repatriar o jogador, um dos melhores do mundo, com características importantes nessa reconstrução e identificado com o Santos. Foi um momento importantíssimo de alegria para o torcedor, de reposicionar imagem no projeto que o Santos possui. Temos uma série de vantagens com a vinda do Neymar, questões financeiras e até tecnicamente falando. Estamos esperançosos. Com o que temos conversado, há uma chance muito grande, de que se ele tiver essa vontade e o Santos tem, de nós fazermos a renovação com vistas de ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. O projeto principal, é de seis meses, com essa ambientação e tudo que vem acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.
Neymar no Brasileirão
Até aqui, Neymar esteve presente em apenas dois jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o jogador entrou no segundo tempo diante do Fluminense no último dia 13 de abril. Na sequência, o atacante entrou como titular na vitória diante do Atlético Mineiro por 2 a 0, mas deixou o campo aos prantos ainda na primeira etapa após desabar no chão sentindo fortes dores na mesma coxa que tratou um edema muscular, por mais de um mês.
“Apesar de a nova lesão, ele vem tratando, houve mudança em relação ao tratamento anterior, mudanças pontuais na questão médica que podem melhorar o retorno. Até mais cedo do que o esperado. O importante é ele estar no Brasil, estar no Santos. Queremos que ele jogue o mais rápido possível, desde que ele esteja bem, sem novas lesões”, finalizou Teixeira sobre Neymar.