Presidente do Santos dá um basta e manda goleiro embora
O Santos rescindiu o contrato com o goleiro Paulo Mazoti, a informação é do portal Diário do Peixe. O jogador estava emprestado ao São Caetano para a disputa da Copa Paulista, porém, acabou não ganhando chances e em seu retorno para o Peixe acabou sendo dispensado pela diretoria do Alvinegro Praiano.
Mazoti é Menino da Vila, mas nunca atuou como profissional do Peixe, esse cenário continuou acontecendo no São Caetano. O jogador não tinha a confiança da comissão técnica do Santos e é visto como um atleta ainda ‘cru’, o empréstimo poderia ser bom para o jogador, em caso de evolução, Mazoti seria um nome interessante para 2025, mas o arqueiro continuou sem conseguir chamar a atenção.
Fábio Carille tem à disposição os goleiros Gabriel Brazão, Renan e Diógenes, além de João Paulo que está se recuperando de uma grave lesão no tendão de Aquiles. Brazão é titular absoluto da equipe, mas falhou em dois dos últimos três jogos do Santos e vem levantando questões, para 2025, com a volta de João Paulo, a disputa pelo gol santista deve esquentar. Quem não deve permanecer é Renan, o jogador rescindiu com o Sport Recife para reforçar o Santos, mas acabou se lesionando antes mesmo de ganhar chances e pode não permanecer.
Saídas e renovações
Enquanto Renan pode não ficar, Diógenes teve o seu contrato renovado e continuará como opção para a próxima temporada, o Menino da Vila não é unanimidade dentro da torcida do Peixe, mas a direção optou por assinar com o jogador por mais duas temporadas. Diógenes começou o ano entre os atletas que não seriam aproveitados, inclusive, o atleta já foi personagem de atos de indisciplina na última temporada. Sobre a renovação, o jogador não escondeu a satisfação:
“Fico muito feliz. Essa renovação eu queria muito, porque tudo que eu conquistei foi o Santos que me deu e eu queria poder retribuir”, disse o jogador à época.