Confirmado! Santos vai buscar reforços, saiba qual foi a decisão
A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista ainda não foi superada pelos dirigentes e torcedores do Santos. Como forma de virar a página de um capítulo indigesto, a cúpula alvinegra planeja reforçar o sistema defensivo nas próximas semanas. Isso porque a CBF autorizou a troca de atletas entre clubes brasileiros até o dia 11 de abril.
Com um ataque promissor orquestrado por Neymar, o técnico Pedro Caixinha entende não precisar de peças adicionais no setor em questão. Por outro lado, o mesmo não pode ser dito sobre a defesa santista. Segundo apurações do jornalista Vagner Frederico, o Peixe está em busca de um lateral-direito e um zagueiro no mercado da bola.
“Santos quer contratar especialmente mais um lateral-direito e um zagueiro. Isso é uma carência. O Santos Futebol Clube tem dois bons zagueiros (Gil e Zé Ivaldo) e Luan Peres não consegue entrar em sua melhor condição física”, revelou o comunicador ao relatar a carência das peças da comissão técnica portuguesa.
É válido destacar que a busca pela dupla de reforços é motivada pelas prováveis saídas de João Basso e Leonardo Godoy. Em resumo, o zagueiro possui contrato com o Santos válido até dezembro de 2026, mas não convenceu os dirigentes. Em contrapartida, o lateral está emprestado até o final da atual temporada, estando descartada a possibilidade de renovação.
Nova projeção do Santos
Enquanto o departamento de futebol analisa potenciais reforços, Neymar e companhia se preparam para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março. O pontapé inicial será dado contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 18h30 (Horário de Brasília). Cobiçando não retornar à segunda divisão, o alvinegro projeta reconquistar a confiança de seus torcedores de forma imediata.