Presidente do Santos abre o jogo sobre o retorno de Gabigol
O Santos vive sua reta final dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e parece estar bem encaminhado para o retorno à Série A do Brasileirão em 2025. Atual líder do campeonato, o Peixe pode se manter assim caso o Novorizontino tropece diante da Ponte Preta nesta segunda-feira (30).
A diretoria do Santos já pensa no próximo ano e planeja alguns nomes possíveis para estar na Vila Belmiro. Dentre tantas especulações, o nome de Neymar e Gabigol tem ganhado força nos últimos dias, principalmente o de Gabriel que está em reta final de contrato com o Flamengo.
Apesar de todas as especulações, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pregou cautela quanto as contratações e jogou um “balde de água fria” na torcida que tinha certeza do retorno do craque oriundo das categorias de base do Peixe em 2025.
“É prematuro da nossa parte ficar ventilando ou especulando nomes. O Santos, hoje, disputa a Série B do campeonato. Você pode ter certos contatos, articulações, todas no intuito de alcançar um objetivo. Você, em hipótese alguma, pode imaginar que você esteja trazendo reforços visando uma temporada de 2025, por mais otimista que a gente esteja“, afirmou o presidente do Santos.
Sem querer criar falsas esperanças no torcedor do Peixe, Marcelo Teixeira deixou claro que tudo depende também dos profissionais envolvidos na negociação. É preciso analisar se o jogador de fato quer retornar para a Vila Belmiro e se o clube terá condições financeiras para arcar com o pedido salarial, se houver.
“E, talvez, os próprios profissionais envolvidos nessas negociações. Mas tudo passo a passo. Hoje nós temos o grupo, a comissão técnico e vamos, gradativamente, buscando o objetivo. Isso é o mais importante agora“, completou Marcelo Teixeira.
Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
O Santos venceu no último sábado (28) a equipe do Operário, na Vila Belmiro, por 1 a 0, com gol de Giuliano mas a atuação da equipe segue não convencendo a torcida. Após o apito final, o treinador Fábio Carille novamente deixou as dependências da Vila Belmiro debaixo de críticas e xingamentos e se recusou a participar da coletiva de imprensa pós a partida.
Agora, o Peixe aguarda o confronto entre Novorizontino e Ponte Preta que acontecerá nesta segunda-feira (30) para saber se permanecerá ou não na liderança do campeonato. Na frente do Novorizontino com apenas dois pontos de diferença, o Santos precisa torcer por um tropeço da equipe do interior paulista para seguir liderando o campeonato.