Presente de grego! Santos acerta a saída de defensor odiado para o Internacional
A diretoria do Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola e acaba de dar um ‘presente de grego’ para a torcida santista após negociar a saída de defensor odiado pelos alvinegros, junto ao time do Internacional, do Rio Grande do Sul.
O lateral Nathan estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, e seguia fora dos planos de Fábio Carille para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time alvinegro acertou a ida do defensor por empréstimo com opção de compra até o final do ano com o time colorado.
Com 22 anos de idade, o jogador tem contrato com o Santos até o final de 2026 e na última temporada pelo Famalicão, de Portugal, Nathan disputou 28 partidas pelo Famalicão, sendo titular em 21 jogos. Vale lembrar que o campeonato português conta com 34 rodadas.
Nathan é formado nas categorias de base do Vasco e tem passagem pelo Boa Vista, de Portugal. Pelo Peixe Paulista, o lateral atuou em 33 partidas e desde seu retorno do país europeu, o atleta vinha treinando no CT Rei Pelé para manter a forma física.
Nathan e sua relação com a torcida santista
Nathan virou alvo de críticas após ser flagrado em festa de madrugada no ano passado, momento em que o Peixe vinha sofrendo na tentativa de se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele juntamente com Lucas Pires foram afastados do elenco após o episódio e desde então não teve mais oportunidade de voltar a vestir a camisa do Peixão.
O jogador estava treinando no CT Rei Pelé mas sequer foi integrado ao grupo comandado pelo treinador Fábio Carille. O técnico descartou a possibilidade de inscrever o lateral na Série B já que acredita estar com o setor bem servido por JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Hayner.