Portal traz quentinha sobre a venda de Soteldo ao Grêmio
O Santos segue otimista com a possibilidade de venda do atacante Soteldo junto ao Grêmio, clube no qual está por empréstimo desde o início da temporada. As boas atuações do jogador no time gaúcho aumentam a esperança de que os cofres alvinegros receberão uma bolada no final do ano.
Apesar disso, o Grêmio prega cautela sobre esta contratação mas considera formalizar uma oferta para adquirir o meia-atacante Soteldo em definitivo do Santos, segundo o portal Diário do Peixe. Apesar disso, o Grêmio analisa o histórico extra-campo do jogador antes de oficializar o pedido de compra.
O time do Rio Grande do Sul pretende oferecer até 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27 milhões) para ter Soteldo de forma definitiva no clube. Mas o “extra-campo” do jogador tem sido uma grande ‘pedra no sapato’ na hora de avaliar se de fato ele vale a pena.
O jogador já se envolveu em várias polêmicas como aparições em festas em situações “críticas” tanto do Grêmio quanto do Santos. Seu contrato de empréstimo com o tricolor gaúcho se encerra no final de ano e o time tem até lá para definir se ficará ou não com o atacante.
Santos não quer Soteldo
Além do alto salário, a diretoria do Santos não tem interesse em reintegrar Soteldo à equipe após problemas extra-campo. Além disso, o jogador saiu do clube com um ar de decepção diante da torcida. Caso o Grêmio não formalize o desejo de compra, o Santos deve negociá-lo com outro clube.
Na atual temporada, Soteldo tem sido titular no Grêmio, participando de 28 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com quatro assistências. O venezuelano também tem participações na Seleção do seu país e chegou a faltar treinos do Grêmio após partidas pela Copa América, ao ‘se dar’ mais dias de folga, sem o consentimento do clube tricolor.