Portal traz quentinha sobre a venda de Joaquim pelo Santos
Uma das maiores preocupações do Santos neste temporada é a formação do seu setor de zaga. Atualmente, a equipe comandada por Fábio Carille conta com Gil e Joaquim como titulares, mas a probabilidade de Joaquim deixar a Vila Belmiro no meio do ano, deixaram a comissão técnica atenta aos próximos passos a serem dados.
Apesar da excelente atuação do zagueiro, Joaquim não deve deixar o Santos nesta temporada, de acordo com o portal de notícias Lance!. A intenção da diretoria alvinegra, era negociar o atleta no meio deste ano, mas devido a falta de propostas, o planejamento dos mandatários foi frustrado.
A diretoria pretendia vender Joaquim para criar caixa financeiro, já que o clube vive um momento delicado desde que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, até o momento, a diretoria do Santos afirma que recebeu apenas sondagens discretas pelo atleta, tanto no Brasil como no exterior, sem nada concreto.
Uma situação mais próxima de ser oficializada foi o interesse do Krasnodar, da Rússia, que pretendia contar com o jogador e assim o Santos abateria uma dívida de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) com a equipe russa. Porém, a diretoria do Santos afirmou que Joaquim vale mais do que o valor proposto e recusou a oferta.
Outras equipes como o Flamengo e o Sporting, de Portugal, sondaram a situação do zagueiro dentro do Santos, mas ambas as equipes jamais oficializaram qualquer oferta sobre ele. Com isso, Joaquim deve permanecer na Vila Belmiro, pelo menos, até o final desta temporada. O Santos não descarta sua negociação mas segue na busca de propostas que valham a pena.
Joaquim tem se destacado na zaga do Santos ao lado de Gil, zagueiro experiente vindo do Corinthians. Ambos somam bons números lado a lado e são homens de confiança do treinador Fábio Carille que parece estar feliz com a permanência do defensor no elenco do Peixe.