Por que Gil não está jogando no Santos? Caixinha revelou
O Santos segue se preparando para o próximo desafio dentro do Campeonato Paulista após ser superado pelo Palmeiras na última rodada. Em casa, o Peixe foi superado com o placar de 2 a 1 e para piorar, de virada. Gil não esteve presente no jogo.
O zagueiro não foi relacionado para nenhuma partida do Santos na temporada de 2025. Com 37 anos de idade, Gil foi peça fundamental na temporada de 2024. Treinador do Peixão, Pedro Caixinha explicou a ausência do defensor nos jogos afirmando que a decisão é exclusivamente técnica.
“Já falei do Gil, ele faz esforço tremendo, é um profissional incrível no dia a dia. Eu comecei a treinar em 2010 como principal, no União Leiria. De lá até hoje, todos os jogadores sem exceção souberam a minha opinião sobre o trabalho deles. E as minhas decisões cara a cara. Não são vocês que precisam saber, são eles. Não quero perder a minha coerência, minha frontalidade. Tomei decisões difíceis na carreira, com atletas de grande história fora do processo. É uma decisão técnica. Todos que fazem parte do processo sabem”, afirmou o treinador.
Gil fora das opções do Santos
Fora dos planos de Pedro Caixinha, Gil segue treinando normalmente com o restante do elenco. Havia possibilidade dele se aposentar no final do ano passado, mas o Santos o convenceu a renovar o contrato por mais uma temporada. Pedro Caixinha ressaltou que as decisões tomadas têm como base os direitos do Santos e sua visão de trabalho.
“Eu não tenho rede social, é uma bênção. Meu pai que tem 74 anos perguntou quem é o Gil por ter Facebook. Eu não tenho. Não vou perder o meu foco. Tomo decisões com coerência, frontalidade. Intransigente com os direitos do clube. O Santos vai iniciar um novo ciclo, o processo demora um pouco mais do que pensávamos e sabemos onde queremos chegar”, finalizou.