Por que Gabigol é tão vaiado na Vila Belmiro?
Gabigol é hoje um dos melhores atacantes no futebol brasileiro, e começou sua trajetória na Vila Belmiro. O atacante foi tão bem nas categorias de base do Peixe que já possuia o apelido de “Gabigol” antes mesmo de estrear no elenco profissional. No entanto, mesmo com mais de 200 partidas pelo clube alvinegro, a relação do jogador com a torcida não é uma das melhores desde que ele assinou com o Flamengo em 2019.
Sempre que Gabigol atuou na Vila Belmiro vestindo as cores rubro-negras, ele foi vaiado e xingando pelos torcedores santistas presentes, que aparentemente não ficaram agradados pelo fato de que o atacante trocou o alvinegro por um rival nacional. Para agravar a situação, Gabriel sempre responde as provocações feitas pelos torcedores do Peixe.
Em entrevista ao canal do YouTube, “Fui Clear???”, o jogador do Flamengo falou que não fica chateado ou triste com as vaias, e afirmou também que essas coisas o motivam.
“Eu tenho uma personalidade forte. Acho que eu falo o que penso e as vezes, eu também não falar, é eu falar. Falam um monte de merd*, falam um monte de bost* e eu não vou dar moral para isso. Fui para a Vila (Belmiro), começaram a me xingar do nada e tem gente que pega isso para ficar triste, ficar acanhado, e eu amo isso. Então, que me xinguem muito mais, que a imprensa me xingue muito mais, mas sinto informar que não vou responder“, afirmou o atacante.
Relembre os números de Gabigol pelo Santos
Um verdadeiro fenômeno nas categorias de base, o atacante realizou 206 partidas com a camisa do Santos, anotando 83 gols e 13 assistências. Conquistou os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016 na sua passagem pelo Peixe, além de ter sido artilheiro de três edições da Copa do Brasil (2014, 2015 e 2018) e do Campeonato Brasileiro de 2018.