Notícias

Por 900 mil por mês, Sampaoli aceitou treinar o Santos

Ao que tudo indica, Jorge Sampaoli pode estar bem próximo de assumir o comando técnico do Santos após a demissão do português Pedro Caixinha. O argentino virou a primeira opção da diretoria santista e parece ter dado ‘sinal verde’ para o prosseguimentos das negociações.

Vale destacar que no final do ano passado, com a demissão de Fábio Carille, o Santos tentou a contratação de Jorge Sampaoli mas o mesmo deixou claro que estava priorizando propostas vindas da Europa. Sampaoli então foi contratado pelo Rennes, da França, onde não durou muito tempo e foi demitido pouco mais de dois meses depois de assinatura de contrato.

Esta não será a primeira vez que Jorge Sampaoli comanda o Peixe. Em 2019, mesmo não ganhando nenhum título, o argentino fez história ao comandar o Santos em 64 jogos, registrou 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. O técnico acabou deixando o clube no final da temporada, após vários desentendimentos com o então presidente José Carlos Peres. Na época, ele processou o clube e cobrou R$ 4,4 milhões, referentes a férias, 13º salário, FGTS e premiações da Copa Libertadores.

Na época, Sampaoli acertou com o Santos em receber um salário avaliado em 900 mil dólares anual, mas o profissional alegou que o clube não cumpriu com o combinado. Mesmo com a pose de ‘durão’, Jorge Sampaoli chegou a devolver parte do dinheiro recebido quando o Peixe atrasou os salários do elenco, visando que os atletas recebessem e seguissem ajudando a manter o clube no topo da tabela do Brasileirão.

Sampaoli de volta ao Santos?

Pedro Caixinha teve a demissão comunicada na última segunda-feira (14) após uma sequência de maus resultados. O time não vence há quatro jogos, considerando além do Brasileirão, a semifinal do Campeonato Paulista onde o Peixe foi eliminado pelo atual campeão estadual, Corinthians. No Campeonato Brasileiro, o Santos soma apenas um ponto em três rodadas, com duas derrotas fora de casa e um empate diante do Bahia, dentro da Vila Belmiro. O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (16) diante do Atlético Mineiro, e deve ser comandado pelo interino César Sampaio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo