Notícias

Por 700 mil por mês, Soteldo fechou com rival do Santos

O mercado da bola segue uma ‘loucura’ e o Santos projeta algumas contratações visando uma reformulação no elenco para a temporada de 2025. Assim como fez no início da temporada passada, a diretoria quer remontar o time visando principalmente a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

De volta ao Peixe, Soteldo não deve mais ser negociado junto a outro clube. O atacante tem vínculo com o Santos até o meio do ano de 2027 e chegou a ser cogitado no Grêmio, de forma definitiva. Soteldo atuou pelo clube gaúcho por empréstimo durante todo 2024.

Havia uma expectativa de que após o término do contrato de empréstimo, Soteldo fosse seguir no Grêmio de forma definitiva, mas o time gaúcho resolveu não exercer o poder de compra e devolveu o venezuelano ao Santos.

Na ocasião, Soteldo recebia cerca de R$ 700 mil por mês no Grêmio e chegou a negociar antes com o Corinthians que recusou pagar a pedida de R$ 1 milhão em vencimentos ao atacante venezuelano. Soteldo deixou o Santos após o inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Ele não aceitou ter o salário reduzido e tão pouco queria jogar a Série B do campeonato nacional.

Soteldo está de volta ao Santos

Especulado no Grêmio, Fluminense e por último, Atlético Mineiro, Soteldo deve seguir no Santos para disputar a temporada de 2025. O treinador Pedro Caixinha gostou do trabalho realizado pelo atacante em campo e pediu a diretoria que reconsiderasse sua permanência, e assim foi feito.

Soteldo tem contrato com o Santos até junho de 2027 e se de fato seguir no Peixe em 2025, disputará além do Campeonato Paulista, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O grande objetivo traçado para este ano é a conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo