Por 650 mil por mês, Santos acertou com atacante ex-Grêmio
O mercado da bola segue a todo vapor e os clubes tem trabalhado bastante visando as contratações pontuais para a temporada de 2025. Com o Santos não é diferente, e o clube busca reforçar seu elenco, visando uma completa reformulação no clube.
Pensando nisso, o Peixe desistiu de negociar Soteldo dentro do mercado e trouxe de volta o atacante que em 2024, atuou pelo Grêmio. O venezuelano tem vínculo com o Santos até junho de 2027 e recebe um salário avaliado em R$ 650 mil por mês.
Com o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores tiveram seus salários reajustados. O teto salarial de 2024 estava avaliado em R$ 350 mil por mês, bem abaixo do que Soteldo recebe hoje do Peixe.
O clube ainda pretende contar com Neymar nesta temporada de 2025 e, obviamente, o atacante formado nas categorias de base do Santos, deve receber um salário muito acima do atual teto salarial do Alvinegro Praiano. Há expectativa de que ele seja anunciado oficialmente nos próximos dias.
Soteldo no Santos
Soteldo retornou ao Santos em 2022 por empréstimo e depois, foi novamente comprado de forma definitiva. Em 2023, acabou participando o inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão brasileira e não quis permanecer no time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador cortou todas as suas relações com a torcida santista e se transferiu para o Grêmio por empréstimo, em 2024, com a esperança de que acabaria vendido no final do ano. Porém o time gaúcho não exerceu o poder de compra e devolveu o atacante do Peixe que até tentou negociá-lo, mas após bom desempenho nos treinos, o comandante Pedro Caixinha pediu que ele permanecesse na equipe e a diretoria encerrou qualquer negociação envolvendo o jogador dentro do mercado da bola.