Ponta vai se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia e Santos vai faturar bolada milionária
O mercado da bola não para e Santos deve faturar uma bolada milionária com a negociação de ponta que deve se juntar a Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em crise financeira, o dinheiro chegará como ‘alívio’ para os cofres do Santos.
Conhecido por ser revelador de grandes craques, o Peixe agora tem mais um lucro à vista com um de seus ‘meninos da Vila’. Trata-se do jogador Ângelo Gabriel que está de saída do Chelsea, da Inglaterra, com destino ao Al-Nassr, mesmo time do português Cristiano Ronaldo.
Com apenas 19 anos de idade, Ângelo Gabriel chegou a negociar com o Besiktas, da Turquia, mas a negociação acabou não avançando. Na última temporada, o atleta atuou pelo Strasbourg, da França, por empréstimo, e o Chelsea decidiu que não pretendia utilizar ele no elenco.
Conforme o jornalista Venê Casagrande, o Al-Nassr ofereceu cerca de 25 milhões de euros, mas teve a proposta recusada. Na sequência, o time árabe ofereceu cerca de 30 milhões de euros mas o Chelsea exige pelo menos 40 milhões de euros (R$ 249 milhões na cotação atual).
Mercado da bola tá “ótimo” para o Santos
Apesar desse impasse, o brasileiro parece estar bem próximo de fechar com o time árabe e jogar ao lado do português Cristiano Ronaldo. Além dele, existem outros brasileiros no clube como Wesley e Anderson Talisca. O Santos deve lucrar com a negociação por ser o clube formador do atleta.
Ângelo Gabriel foi negociado pelo Santos por 15 milhões de euros junto ao Chelsea ainda em 2023, mas o jogador nunca foi bem aproveitado no time inglês. Outro jovem que pode fazer com que o Peixe lucre é Weslley Patati já que há informações que ele pode estar sendo negociado junto ao futebol israelense e já está no país estrangeiro realizando os exames médicos.