Polícia Militar e MP vetam jogo do Santos no Morumbis
A diretoria do Santos tentou alterar a data e o local do jogo entre o Alvinegro Praiano e o Guarani, a partida estava marcada para o dia 4 de fevereiro, na Vila Belmiro, porém, a ideia do Peixe era jogar no Morumbis, estádio do rival São Paulo, no dia 3. A solicitação chegou a ser aceita pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas foi vetada pela Polícia Militar e pelo Ministério Público.
O clube da Baixada Santista escolheu a data justamente pelo motivo de Palmeiras e São Paulo estarem em Belo Horizonte, disputando a Supercopa do Brasil, já o Corinthians, outra equipe da cidade, jogaria no dia 4, em casa, e não teria conflito com a torcida santista que estaria na capital paulista no dia 3.
Apesar da logística não aparentar problemas, as torcidas de Palmeiras e São Paulo viajarão para Minas Gerais um dia antes da grande final, dessa forma, haveria a possibilidade das três torcidas se encontrarem pelas ruas da cidade paulistana.
Santos já fez história no estádio
O Santos já teve o Morumbi como segunda casa, a final do Campeonato Brasileiro de 2002, um dos maiores títulos da história santista, foi jogado no Morumbi, assim como a final da Copa Libertadores de 2003, quando na ocasião o Santos quebrou o recorde do século em bilheteria do estádio.
Confira o ofício da FPF:
“Em resposta ao seu ofício datado de 22/01/2024, informamos que infelizmente não conseguiremos atender à solicitação deste filiado, alterando a partida válida pelo Paulistão SICREDI – 2024, Santos FC x Guarani FC, do dia 04/02/2024 (domingo) às 18 horas no Estádio Urbano Caldeira – Santos, para o dia 03/02/2024 (sábado) no mesmo horário, para o Estádio Cícero Pompeu de Toledo – São Paulo, em função do veto recebido da Polícia Militar e Ministério Público para a mudança de data e local”