Notícias

Polêmica! Abel Ferreira está feliz da vida com árbitro de Santos x Palmeiras

A torcida do Santos ficou na bronca com a escolha da Federação Paulista de Futebol pelo nome de Raphael Claus como árbitro da partida de logo mais entre Palmeiras e Santos. A final decidirá quem será o campeão paulista de 2024.

Abel Ferreira é conhecido por seu temperamento explosivo e por suas críticas à arbitragem, porém, o português é um fã declarado de Claus e já o elogiou diversas vezes publicamente. Na decisão do Paulistão de 2022, conquistado pelo Palmeiras, o treinador rasgou elogios ao árbitro:

“O Claus fez exatamente o que mandam as regras, ao contrário do último jogo. Na minha vida, digo que temos que seguir o que fazem os melhores, e o Raphael Claus é um dos melhores árbitros brasileiros. Comete erros, como eu cometo, mas foi um senhor árbitro. A dona Ana (Paula Oliveira, presidente da comissão de arbitragem da FPF) pode tirar uma foto com esse árbitro e dizer que tem orgulho deste árbitro. É top, top, top”, disse à época.

Claus quase tirou destaque do Santos da final

O Santos chegou perto de não ter Rómulo Otero na final, o jogador foi julgado pelo STJD e podia pegar um gancho de até seis partidas, já que foi enquadrado no artigo 254 (praticar agressão física) justamente pelo árbitro da partida Raphael Claus, porém, o venezuelano não pegou nenhum jogo a mais de suspensão e está apto para atuar. Otero foi o autor do gol que deu a vantagem ao Peixe na final.

O Santos venceu a primeira partida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Peixe tem como trunfo o seu treinador, Carille é tricampeão da competição e nunca perdeu uma final de Paulistão. Pelo outro lado, o Palmeiras é o atual campeão brasileiro e bicampeão do Campeonato Paulista, nas últimas duas conquistas, o Alviverde saiu atrás do placar e conseguiu virar em seu estádio.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo