Plano A da diretoria fica longe e não deve assinar com o Santos
O Santos está trabalhando para reforçar o elenco do treinador Fábio Carille, o clube tem até a próxima sexta-feira (19) para anunciar novos atletas. Um dos jogadores que esteve perto do clube foi o atacante Everton Maceió, o atleta era o plano A da diretoria para o ataque, mas não deve chegar no primeiro semestre.
“Com relação ao Maceió, os entendimentos estão feitos, porém há uma dificuldade da liberação, pois o jogador está emprestado para a Portuguesa. A Portuguesa quer manter o jogador e está tendo um certo problema relacionado à permanência do jogador”, disse o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Sem Maceió, o Santos concretizou a contratação do meia Patrick, o jogador pertencia ao Atlético Mineiro e foi cedido por empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra. O Alvinegro Praiano pagará pelo atleta apenas em 2025, serão 12 parcelas de mais de R$ 400 mil, a diretoria do clube entende que o ‘Pantera Negra’ pode fazer a diferença na próxima temporada na Série A.
Santos deve ter troca na lateral
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ainda confirmou quais foram os motivos pelo qual Felipe Jonatan deixou o clube, o atleta tinha contrato com o clube, mas optou por adiantar o fim do vínculo para reforçar o Fortaleza. Em troca, o Peixe receberá o também lateral Gonzalo Escobar.
“Fizemos uma troca junto ao Felipe Jonatan com o Fortaleza. Ele esteve cinco anos no Santos, ainda temos 50% dos direitos dele. O Santos não abrirá mão de seu patrimônio. A continuidade dele aqui eu, particularmente, tinha a vontade pessoal pela permanência. Parte da torcida pedia a saída do jogador, nós mantivemos, e ele foi útil e importante no Campeonato Paulista. Mas há prazo de ciclo, e precisamos entender isso. A permanência poderia ser útil tecnicamente. A troca entendemos que seria benéfica tanto para o Felipe como para o Escobar”, finalizou.