Pituca revela se jogo longe da Vila Belmiro atrapalhou o Santos
Pela segunda vez seguida, o Santos foi derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda-feira (3), o Peixe foi superado pelo o que era até então o lanterna da competição, Botafogo-SP pelo placar de 2 a 1, o mesmo resultado que o Santos obteve fora de casa contra o América Mineiro na penúltima rodada.
Diego Pituca, capitão da equipe, lamentou a nova derrota do alvinegro que consequentemente tirou as chances de liderança do Peixe nesta rodada. O volante lamentou os gols perdidos mas afirmou que a equipe deve seguir em frente pois ainda há muito o que se enfrentar pela frente.
“Sabíamos das dificuldades, criamos bastante e não conseguimos concluir em gol. Agora é levantar a cabeça. A Série B é isso, agora é pensar no Novorizontino”, afirmou Diego Pituca sobre as chances perdidas pelo Santos e a derrota.
O capitão da equipe também foi questionado sobre jogar longe de casa. Na teoria, o Santos jogou “em casa” pois era o mandante, mas na prática a partida aconteceu longe da Vila Belmiro. O duelo ocorreu em Londrina, Paraná, no estádio do Café.
“Temos que jogar, é lógico que todo mundo prefere jogar na Vila. A torcida está no direito dela de nos vaiar, nós criamos muito, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol”, concluiu Diego Pituca que já espera uma virada de chave na próxima rodada.
Agora, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos deve encarar a equipe do Novorizontino fora de casa na próxima sexta-feira (7), às 21 horas (horário de Brasília). A partida acontecerá no interior de São Paulo e o Santos espera poder voltar a vencer diante do seu adversário paulista. O Peixe ainda pode terminar em quarto lugar na atual rodada caso o América Mineiro vença o Paysandu nesta terça-feira (4).