Notícias

Pituca foi pego de surpresa com presente recebido do Santos

Uma das principais contratações do Santos para a temporada foi o volante Diego Pituca, o jogador estava no Japão e assinou um pré-contrato antes mesmo do clube ser rebaixado. Pituca é um dos jogadores mais queridos pela torcida, mesmo sem ter vencido um título com a camisa do Peixe, o jogador foi escolhido pela comissão técnica e pela direção como o capitão da equipe.

O jogador revelou que ficou surpreso com o ‘presente’ dado pelo Santos:

“Desde quando cheguei, Carille conversou comigo, não esperava ser o capitão. Até brinquei, achei que ia ser o terceiro ou quarto capitão. No primeiro jogo ele me deu a faixa. Fico feliz, é uma responsabilidade que assumi e todo mundo que aceitou vir para cá. Agradecer a todos os torcedores que compareceram aqui a Vila Belmiro. Fazendo uma festa linda e também compraram a ideia. Ficamos meio assim porque não sabíamos como ia reagir depois da queda, mas o torcedor lotando Morumbis e Arena. Ficamos feliz e espero dar o título à eles”, disse.

Recusou a 10

A faixa de capitão não foi a única coisa que foi oferecida ao motorzinho do Alvinegro Praiano. A diretoria do Santos ainda ofereceu a lendária camisa 10 para o jogador, Pituca, porém, optou por vestir a camisa oito, número que era usado pelo seu ídolo, o volante Renato. Segundo apurações do portal Uol, Diego Pituca assiste vídeos de Renato para se inspirar e estudar como o volante ex-Sevilla e ex-Santos. 

O volante teve a chance de ser um dos últimos jogadores a vestir a camisa 10 do Santos na temporada, já que o clube não utilizará a numeração na disputa da Série B. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou assim que foi eleito que tentaria vetar o uso do número lendário enquanto o Peixe estiver jogando na Série B.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo