Pituca detona árbitro Raphael Claus no meio da premiação da FPF
Na última segunda-feira (8), aconteceu a premiação da Federação Paulista de Futebol (FPF), dos maiores destaques dentro da competição de 2024. A seleção de jogadores contou com a participação de seis atletas do Santos.
Apesar de ter ficado com o vice-campeonato, o Peixe foi destaque na premiação e surpreendeu mais uma vez quem desacreditou no clube, que viveu o pior ano de toda sua existência em 2023. Um dos premiados no evento, foi o volante Diego Pituca, mais conhecido como Pituca.
O volante santista aproveitou o momento da premiação para alfinetar e detonar a arbitragem comandada por Raphael Claus no duelo de volta da final do Paulistão, que resultou no tricampeonato do Palmeiras. Sem tirar o mérito da equipe rival no título, o jogador deixou claro que não concordou na marcação do pênalti em Endrick, atleta alviverde.
“Difícil, né? Tem que jogar contra o adversário, tem que jogar contra juiz, jogar contra o VAR, é complicado, né? Sabíamos que seria um jogo difícil, não desmerecendo o Palmeiras, mereceram os gols, mas o pênalti achei um pouco duvidoso. Agora pensamento é a Série B, temos que tirar como lição”, desabafou o volante.
Antes do desabafo de Pituca no evento de premiação, o juiz Raphael Claus concedeu uma entrevista ao canal TNT Sports e falou sobre os lances do jogo e demonstrou tranquilidade quanto suas decisões tomadas na grande final do Campeonato Paulista.
“É sempre um trabalho duro, mas o resultado final foi legitimado. A jogada do próprio VAR mesmo, bem clara assim, você vendo a imagem, é claro que no campo às vezes a gente tem um pouco de dificuldade, né? O jogador às vezes passa na sua frente”, afirmou Claus em entrevista à TNT Sports.
Pensando na virada de chave, o Santos agora coloca todo o seu foco na disputa da Série B do Brasileirão, que tem previsão para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Paysandu, equipe do Pará, dentro de casa.