Perto de treinar o Santos, Cuca foi esculachado por capitão do Athletico-PR
O Santos está disposto a definir seu novo treinador até a próxima semana, para enfim iniciar o planejamento da próxima temporada. Na última segunda-feira (18), Fábio Carille acabou demitido mesmo após ter conquistado o título da Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro.
Para o cargo, alguns nomes seguem sendo especulados e neste momento, o treinador Cuca é o mais forte para assumir o cargo deixado por Carille. O profissional já atuou no Santos e é um dos grandes favoritos dentro da cúpula santista.
Seu último trabalho foi pelo Athletico Paranaense onde acabou pedindo demissão após uma série de divergências com os atletas da equipe. Nome importante dentro do clube paranaense, Thiago Heleno chegou a falar sobre a saída de Cuca da equipe e afirmou que ele “abandonou o barco”.
“Tentei ajudar o Cuca, alguns atletas estavam abandonando o barco por causa da direção dele, os mais experientes foram dando força, trazendo a rapaziada, mas tem mais coisa por trás. Não cabe ao Thiago Heleno falar do Cuca, no momento que a gente mais precisou ele pulou do barco, isso eu não vou fazer nunca. A gente pode estar mal, mas vamos ajudar o Athletico”, declarou Heleno na época.
Cuca pelo Santos
Cuca teve três passagens pelo Santos (2008, 2018 e 2020) e possui bastante identificação com o clube. Apesar disso, não conquistou nenhum título com o cube alvinegro, mas é um dos treinadores mais vitoriosos no Brasil com título diversos, desde estaduais, até Copa Libertadores.
Além de Cuca, o Santos ainda avalia outros nomes para o cargo deixado por Fábio Carille. Renato Gaúcho é outro que segue sendo monitorada, além de Luís Castro, ex-treinador do Botafogo. Pedro Caixinha acabou perdendo força e não deve mais ser opção para a diretoria do Peixe, visando a temporada de 2025.