Pepe impediu o Santos de fazer a pior contratação da história
O Santos esteve muito próximo de contratar o atacante Léo Baptistão, o jogador aceitou a oferta de um ano de contrato do Peixe, porém, o Almería, clube que detém os direitos do atleta, não aceitou negociar o jogador. Um dos principais motivos da recusa do clube espanhol foi a vontade do técnico Pepe Mel em contar com o atacante para a próxima temporada.
Pepe evitou que o Santos fechasse um negócio nada proveitoso para o Peixe. O clube vendeu Léo ao próprio Almería por R$ 8 milhões, e estava tentando um empréstimo do jogador pelo valor de R$ 8,8 milhões, ou seja, o Santos gastaria mais do que quando vendeu o atleta e teria Léo por apenas uma temporada.
Com a recusa do time espanhol, o Santos continua a sua busca por reforços na janela de transferências. O próprio técnico Fábio Carille, chegou a admitir publicamente que errou ao não pressionar a diretoria do Peixe por reforços após a disputa do Campeonato Paulista:
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.
Quase deixou o Santos
Carille esteve perto de ser demitido do Santos, o Peixe alcançou quatro derrotas consecutivas e o técnico santista sofreu muita pressão. A diretoria do Peixe optou por dar continuidade ao trabalho da comissão técnica e não demitiu Carille, semanas depois, o Corinthians chegou forte para tirar o treinador do Santos.
Diversas fontes davam conta de Carille queria ir para o Corinthians, porém a diretoria do rival não aceitou pagar a multa rescisória para rescindir o contrato do técnico e o treinador permaneceu no Peixe.