Pedro Martins bate o martelo sobre a saída de Jair para o Botafogo
O torcedor do Santos não sabe se Jair Cunha ficará no clube para 2025, o Menino da Vila é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro e está na mira do Botafogo. Segundo o CEO do clube, Pedro Martins, o clube carioca não é o único interessado no jogador e ainda garantiu que o zagueiro não foi vendido:
“É um ótimo jogador, vários clubes ligando. Não está negociado. Apareceram várias possibilidades e o Santos vai tomar a melhor decisão para o clube e para o atleta”, disse o dirigente.
A fala de Pedro Martins vai de encontro com a apuração do GE, o site publicou uma matéria na última sexta-feira (03) afirmando que Jair tinha sido convencido a deixar o Santos rumo ao Botafogo. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, o Menino da Vila ainda não tomou uma decisão sobre sair da Vila Belmiro.
A ideia do zagueiro era deixar o Santos rumo à Europa, sem passar por outro clube brasileiro. A negociação entre Santos e Botafogo envolveria um valor em dinheiro ainda a chegada de três atletas ao Peixe, o atacante Tiquinho Soares, o zagueiro Lucas Halter e o volante Danilo Barbosa. De acordo com o jornalista Vagner Frederico, Danilo Barbosa também não quer trocar o Botafogo pelo Santos.
Caixinha mudou os planos
Com a chegada do técnico Pedro Caixinha, o Santos já começou a procura por reforços, o português vetou a chegada do lateral Matheus Alexandre do Cuiabá, que já estava certo com o Peixe. O CEO do Santos, Pedro Martins, também afirmou que a chegada de Caixinha mudou a abordagem da equipe no mercado:
“Quando escolhemos o Caixinha, mudamos um caminho que o clube vinha buscando e trabalhando. Depois, também mudamos a maneira que optamos por fazer a pré-temporada. E agora é importante comunicar que a gente muda, também, alguns nomes que vinham sendo escolhidos para a janela de transferência”, disse o cartola.