Pedro Caixinha terá que resolver grande dilema na lateral do Santos
Após derrota na estreia do Brasileirão, o Santos já iniciou a preparação visando a próxima rodada da competição que acontecerá no domingo (6), a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Sob pressão no cargo devido aos últimos resultados, o treinador Pedro Caixinha vive um dilema sobre quem assume a vaga na lateral-direita do time.
A diretoria do Peixe chegou a avaliar a possibilidade de reforçar o setor mas depois decidiu seguir com os três nomes que tem no momento para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time da Vila Belmiro conta com JP Chermont, Léo Godoy e Aderlan que brigam pela vaga.
Opções do Santos na lateral
Formado nas categorias de base do Santos, JP Chermont tem apenas 19 anos de idade e vive a expectativa de deslanchar no elenco profissional do clube desde que foi promovido para tal. O atleta chegou a ser convocado em várias oportunidades pela Seleção Brasileira de base, em 2024. Para o treinador Pedro Caixinha, JP tem grande potencial mas é preciso trabalhar a “ansiedade” do atleta.
Emprestado pelo Athletico Paranaense, Léo Godoy é o atual primeiro reserva da equipe. O jogador foi bem avaliado pelo técnico e departamento de análise de mercado do Santos, mas tem decepcionado até aqui em todas as suas atuações com a camisa do Peixão, sendo alvo de críticas no meio da torcida.
Por fim, Aderlan segue em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no joelho, em 2024. O atleta de 34 anos de idade deve estar à disposição de Caixinha entre maio e junho deste ano. Vale destacar que o mesmo foi dispensado pelo Red Bull Bragantino antes de assinar com o Santos. Na época, Pedro Caixinha era o treinador do rival paulista e deixou claro que não tinha a intenção de utilizá-lo por lá.