Pedro Caixinha se despediu após derrota para o Vasco
No último final de semana, o Santos estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, mas o resultado não foi nada do esperado e o Peixão perdeu para o Vasco por 2 a 1. Após o resultado, Pedro Caixinha se despediu do Rio de Janeiro e retornou juntamente com o elenco alvinegro para Santos, visando o próximo desafio da competição.
O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo com Álvaro Barreal, o substituto de Neymar na equipe montada por Pedro Caixinha, e encerrou a primeira etapa do jogo com três pontos na tabela de classificação. No segundo tempo, os donos da casa intensificaram o jogo e deixaram tudo igual com Nuno Moreira e viraram com Pablo Vegetti, arrancando os três pontos das rodada das mãos do Peixe.
Sem tempo para lamentar, a equipe da Vila Belmiro agora foca todas as suas atenções para a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Peixão recebe a equipe do Bahia no próximo domingo (6), a partir das 20h30 (horário de Brasília). O tricolor baiano empatou em casa com a equipe do Corinthians e teve Éverton Ribeiro expulso no segundo tempo. Assim, o atleta não poderá estar presente no duelo diante do Santos.
Santos sem Neymar
O Santos conheceu sua primeira derrota no Brasileirão logo na estreia da competição. Os torcedores santistas sentiram a ausência de Neymar que é a grande estrela do elenco. O atacante segue se recuperando de um edema muscular na posterior da coxa esquerda e a comissão técnica saberá ainda nesta semana se ele terá condições de estrear no campeonato brasileiro diante do Bahia, no próximo domingo (6). Vale lembrar que o atleta tem contrato com o Peixe até o final de junho deste ano, lhe restando poucas rodadas dentro do Brasileirão para atuar com a camisa alvinegra.