Pedro Caixinha revela que Santos contratou um super gênio
No último domingo (23), o Santos conquistou uma vitória importante dentro do Campeonato Paulista e garantiu uma vaga nas quartas de final da competição. O Peixão venceu a equipe da Inter de Limeira por 3 a 0, com gol olímpico de Neymar e dois tentos de Tiquinho Soares.
Após a partida, o treinador Pedro Caixinha comentou sobre o jogo e destacou a genialidade de Neymar dentro de campo. O técnico destacou a humildade e o comprometimento de Neymar com o Santos mesmo sabendo que ele poderia estar em qualquer outro time no mundo, caso desejasse.
“O Neymar é um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde, de fácil relacionamento. Ele quer ganhar e competir. Temos ele no Santos como uma causa. Ele poderia estar em outros patamares do futebol mundial. Isso representa muito a relação dele com o Santos, o amor que ele tem pelo Santos, a zona de confronto que ele encontrou aqui. Fizemos dele uma causa. A causa Santos”, afirmou o treinador português.
O comandante afirmou ainda sobre a importância de Neymar dentro do Santos e vice-versa, pontuando a ideia de montar um elenco dentro do Peixe totalmente voltado para o principal astro da equipe alvinegra que está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro após um ano atípico vivido em 2024.
“Temos que dar tudo para que ele seja feliz, para que ele esqueça os últimos dois anos e que seja uma causa Brasil para 2026. Ele tem isso na cabeça. Ele quer recuperar sua felicidade, seu bom futebol e ajudar o Brasil em sua última Copa, possivelmente”, finalizou.
Santos no Campeonato Paulista
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos esteve no Grupo B, ao lado de RB Bragantino, Guarani e Portuguesa. O começo foi um pouco difícil para o Peixão e em diversos momentos, a equipe esteve fora da zona de classificação. A equipe da Vila Belmiro encerrou a primeira fase na primeira colocação do grupo, com 18 pontos conquistados, garantindo uma vaga para as quartas de final, ao lado do seu próximo adversário, RB Bragantino.