Pedro Caixinha pegou o telefone para contratar ídolo do Flamengo
O Santos iniciou bem sua temporada em 2025 e venceu a equipe do Mirassol por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (16). Destaque para o atacante Guilherme, autor dos dois gols e para o goleiro Gabriel Brazão que fez, pelo menos, cinco grandes defesas, sendo três no famoso “cara a cara”.
Agora é página virada e já pensar nos próximo desafios. O Peixe tem pela frente seu primeiro jogo fora de casa em 2025 e visitará a Ponte Preta, em Campinas, para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá no próximo domingo (19).
Pedro Caixinha sabe que, apesar do bom desempenho dentro de campo, o Santos ainda precisa melhorar e ele, junto com a diretoria, busca peças para compor o elenco do Peixe na temporada de 2025. Nos últimos dias, o Grêmio anunciou a contratação do volante Gustavo Cuéllar que era alvo do treinador português do Santos.
Ex-Flamengo, Cuéllar abriu mão de um salário milionário no Al-Shabab, da Arábia Saudita, para poder retornar ao Brasil. O principal objetivo do jogador é visando maiores oportunidades na Seleção da Colômbia e disputar a Copa do Mundo de 2026.
Cuéllar assinou por duas temporadas com o Grêmio mas antes de finalizar a negociação, chegou a receber uma ligação de Pedro Caixinha, pedindo que o jogador fosse vestir a camisa do Santos em 2025. Porém as negociações sequer iniciaram e o volante acertou seu retorno ao Brasil junto ao Grêmio.
Santos no mercado da bola
Agora, o Peixão segue ativo dentro do mercado da bola, ainda busca e analisa alguns nomes disponíveis, visando a temporada de 2025. Para este ano, a diretoria deixou claro que quer montar um elenco altamente competitivo visando, sobretudo, uma vaga na Copa Libertadores em 2026. Pedro Caixinha segue ajustando a equipe, afim de minimizar os erros cometidos. Ainda é cedo, mas o comandante sabe do peso da camisa do Santos e vai em busca da perfeição.