Pedro Caixinha nem começou a trabalhar e informação importante já vazou sobre ele
Anunciado pelo Santos há poucos dias, Pedro Caixinha é o novo comandante do elenco profissional e trabalha junto com a diretoria no processo de reformulação do time. Nenhum reforço foi anunciado oficialmente até aqui, mas o treinador já iniciou movimentos preparatórios com o que tem dentro do CT.
Nesta quinta-feira (9), o Santos teve seu primeiro desafio dentro de campo contra a equipe do Athletic-MG em um jogo treino, ocorrido às 8h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Rei Pelé, marcando o primeiro teste do trabalho de Pedro Caixinha no Santos.
O treinador teve à disposição alguns nomes já conhecidos pela torcida santista, como o goleiro Gabriel Brazão, que assumiu a titularidade do gol em 2024 após lesão do arqueiro João Paulo que segue em recuperação visando um retorno ainda este ano.
Já na linha de defesa, o comandante teve disponível JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Escobar. No meio, Tomás Rincón, Hyan e Diego Pituca estavam nos relacionados com a ideia de que cada um cumpra uma função específica: Rincón como marcador; Pituca na construção de jogadas; e Hyan mais avançado, chegando à área adversária.
Já no ataque, Caixinha contou com a relação de Soteldo, Guilherme e Wendel Silva. Soteldo retornou ao clube após um ano emprestado ao Grêmio. Já Guilherme foi artilheiro da equipe em 2024 e pode estar de saída do clube. Wendel Silva tem contrato de empréstimo com o Santos até junho deste ano. Ele pertence ao Porto, de Portugal.
Estreia do Santos na temporada
O Santos inicia oficialmente sua temporada diante do Mirassol, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Até lá, espera-se que novos reforços tenham sido anunciados para compor o elenco que segue sendo comandado por Caixinha em 2025.