Pedro Caixinha indica craque de sua confiança para o Santos
O Santos demorou mais de um mês para anunciar quem seria o substituto de Fábio Carille no comando da equipe. Após a chegada do CEO Pedro Martins, o clube finalmente conseguiu avançar por um novo técnico e anunciou a chegada de Pedro Caixinha ao Alvinegro Praiano.
O português estava desempregado, seu último trabalho foi no Red Bull Bragantino, onde conseguiu um bom resultado esportivo em 2023, alcançando a Copa Libertadores da América via Campeonato Brasileiro, mas em 2024 o desempenho não foi bom. Caixinha perdeu para o próprio Santos na semifinal do Campeonato Paulista e depois não conseguiu fazer um bom trabalho no Brasileirão, deixando o clube de Bragança Paulista na briga contra a zona de rebaixamento.
Com um novo ambiente, a torcida santista espera que Caixinha volte a encontrar os resultados que levaram o Bragantino para a sua primeira Libertadores. Segundo o jornalista Fábio Sormani, o português já trabalha no planejamento para o ano que vem e pediu a contratação do meia Lucas Evangelista, de 28 anos, o atleta é destaque do Bragantino há anos e também foi peça fundamental do esquema de Caixinha.
Negociações antigas
O Santos pode tentar tirar vantagem da boa relação que tem com o Red Bull Bragantino, o clube vendeu o meia Lucas Barbosa ao time do interior paulista recentemente. Evangelista já estaria na mira do Peixe antes mesmo de Caixinha chegar, com a contratação do lusitano, o Alvinegro Praiano deve ir atrás do meia para tentar formar a espinha dorsal da equipe.
Caixinha chegou ao Santos em um momento conturbado da equipe, a contratação do CEO Pedro Martins deve significar as saídas de Paulo Bracks e Alexandre Gallo da direção santista. O presidente Marcelo Teixeira foi alvo de muitas críticas por parte da torcida, principalmente pelas falas que davam como certa a chegada de um novo treinador.