Pedro Caixinha exige a contratação de 5 jogadores de confiança no Santos
O Santos começou a se movimentar nos bastidores em busca de reforços, o clube ficou mais de um mês sem treinador, mas após anunciar Pedro Caixinha, o foco do Peixe se voltou ao mercado. Com a contratação de Pedro Martins como novo CEO santista, a direção não deve poupar esforços para ter um plantel forte em 2025.
De acordo com o portal Bola Vip Brasil, o novo treinador do Santos colocou uma lista de cinco nomes na mesa da direção. O português gostaria de contar com o zagueiro Caetano, que pode estar saindo do Corinthians, os meio-campistas Lucas Evangelista e Eric Ramires, ambos nomes de confiança em sua passagem pelo Red Bull Bragantino, Léo Cittadini, emprestado pelo Bahia ao Shanghai Port, da China, e o centroavante Tiquinho Soares, atualmente no Botafogo.
O Santos já tentou alguns nomes anteriormente, como do próprio Lucas Evangelista e Eric Ramires, Tiquinho também já foi alvo do Peixe. O Botafogo tentou envolver o seu camisa nove na negociação que levaria Jair Cunha para o Glorioso, mas as conversas não avançaram.
Peixe demorou para conseguir seu treinador
Pedro Caixinha chegou ao Santos dois dias após Pedro Martins ser contratado de forma oficial pelo clube da Baixada. O novo dirigente santista explicou a escolha pelo português:
“Existiam nomes na mesa. Situações já compreendidas em relação a valores pedidos, maneira de jogar. Já tinha um mapa. O que eu fiz com o presidente foi entender a visão e trazer para o operacional. O Pedro Caixinha faz sentido para a identidade do clube. Ele trabalha bem com jovens, sempre procura um jogo intenso e agressivo”, disse o cartola.
Antes de fechar com Caixinha, o Santos colecionou fracassos no mercado da bola, o primeiro nome era o de Jorge Sampaoli que, sem uma oferta oficial santista, optou por voltar à Europa. Outros que estiveram na mira foram Luís Castro e Gustavo Quinteros.