Notícias

Pedro Caixinha é avisado e terá que quebrar maldição no Santos

O Santos é um clube de história rica, o Alvinegro Praiano, porém, teve apenas cinco treinadores estrangeiros e há um tabu a ser quebrado por Pedro Caixinha. Antes do português chegar, o Peixe já havia contratado Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira, Ariel Holan, Fabián Bustos e Diego Aguirre como treinadores de fora do país. 

Nenhum técnico estrangeiro venceu um título pelo Santos, aliás, apenas 11 treinadores conseguiram levantar um caneco comandando o Peixe, a lista conta com: Bilu, Lula, Antoninho Fernandes, Pepe, Chico Formiga, Castilho, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Dorival Júnior, Muricy Ramalho e Marcelo Fernandes. Caixinha é apenas o segundo treinador português do clube, antes dele, o Santos teve Jesualdo Ferreira, que não fez bom trabalho. 

Caixinha foi contratado pelo Santos após a chegada do novo CEO, Pedro Martins, o clube já possuía Paulo Bracks atuando nessa função, mas o dirigente ficou sabendo que seria ‘substituído’ por Martins por meio da imprensa. Segundo Pedro, era muito difícil negar ao Santos:

“Quando recebi a ligação do presidente Marcelo e depois as conversas que tivemos, ficou claro que o Santos tem um presidente que pensa no futuro na instituição. Primeiro, saber da dificuldade de disputar uma Série B e por ter conquistado o objetivo. Também fiquei feliz em escutar quando ele estava consciente dos desafios que o Santos tem a partir de agora”, disse o novo dirigente. 

Ativo no mercado

O Santos quer ser protagonista no ano que vem já tentou muitos nomes que são considerados ‘de peso’, como Dudu e Gabriel Barbosa, mas acabou perdendo os dois jogadores para o Cruzeiro. Além dos dois atletas, outros jogadores negaram o clube, como foi o caso do meia Zé Rafael. 

O Peixe ainda tenta as chegadas de nomes como Giuliano Galoppo e Lucas Evangelista, que seriam os primeiros reforços para o ano que vem.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo