Pedro Caixinha acaba de afastar jogador do Santos em definitivo
Pedro Caixinha está começando a ganhar autonomia no Santos e já tem o poder de realizar mudanças no elenco. O treinador informou pessoalmente ao zagueiro Gil que ele não faz parte de seus planos para a temporada.
O defensor passou a ser a última opção e está em processo de negociação para rescisão contratual. O estilo de jogo do ex-Corinthians não se alinha com as preferências táticas do português, que busca uma defesa mais adiantada.
Além disso, a idade de Gil e a falta de vigor físico, segundo a comissão técnica, são fatores que o distanciam do perfil adotado pelo Santos no ano passado. O Athletico demonstrou interesse em contar com o atleta.
Pedro Caixinha fala sobre Neymar
Pedro Caixinha comentou o empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, ocorrido na noite deste último domingo (19), no Moisés Lucarelli, em Campinas. Durante a análise, ele não deixou de mencionar o possível retorno de Neymar ao clube, uma possibilidade que pode se concretizar ainda nesta semana, dependendo da finalização da rescisão do jogador com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Eu estou aqui para falar do jogo, isso que é importante, isso que são as coletivas pós-jogo, mas o que posso te dizer é que qualquer treinador gostaria de ter o Neymar no seu elenco. Ainda não há nenhuma notícia oficial disso, se isso se concretizar, terei o maior prazer de falar disso e se não concretizar, isso nunca terá acontecido para mim”, disse Pedro Caixinha.
Apesar de o Santos não participar de competições internacionais no ano, o craque acredita que no clube poderá redescobrir a “alegria” de jogar futebol, recebendo o apoio necessário para recuperar sua forma física, prejudicada por uma séria lesão no joelho. Durante os seis meses de contrato, ele competirá em três torneios: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.