Paulo Bracks vai contra Carille e barra reforço no Santos
O Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola na busca por novas contratações para a sequência da temporada do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar na liderança da competição, o Peixe quer se manter em alta até o final da competição para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
Pensando no setor ofensivo, o treinador Fábio Carille aprovou o nome do atacante Federico Mancuello, de 35 anos de idade. O armador tem 35 anos de idade e tem passagens pelo Flamengo, Cruzeiro e atualmente joga pelo Independiente, da Argentina.
A diretoria do Peixe iniciou as tratativas para poder contar com o jogador ainda nesta temporada, até o final de 2025, com possibilidade de renovação. O atleta parecia estar animado para retornar ao Brasil mas sua pedida salarial encerrou qualquer tipo de negociação envolvendo o Santos.
Mancuello pediu um salário de R$ 400 mil por mês e o CEO Paulo Bracks vetou quaisquer tratativas com o atleta visando evitar estourar as contas do Santos. Mesmo tendo sido aprovado por Fábio Carille, o jogador não deve mais integrar o elenco do Alvinegro e agora o Peixe segue na busca por outro nome.
Santos busca reforço no mercado da bola
A diretoria do Santos se movimenta para contratar bons nomes mas a situação se complica quando o atleta escolhido exige um salário acima do teto estabelecido pelo clube. É o caso de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que estava no radar do Peixe mas fez uma pedida salarial bem alta.
O presidente do Alvinegro Praiano também sonha em repatriar Paulo Henrique Ganso mas o Fluminense não tem interesse algum em facilitar a saída do Menino da Vila e só libera com alguma compensação financeira. O Peixe negocia neste momento com Ignácio Laquintana, do Red Bull Bragantino com sugestão de empréstimo até o final da Série B deste ano.