Notícias

Paulo Bracks faz promessa ousada para a torcida do Santos

Paulo Bracks é o novo CEO do Santos. Com passagens por América Mineiro, Internacional e Vasco, o executivo de futebol foi apresentado na manhã da última quinta-feira (27) e chega com a missão de conduzir o Peixe de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Fui muito bem recebido por todos, é uma honra muito grande poder trabalhar no Santos, é um orgulho que poucos têm e eu terei. Todos conhecem muito a história do Santos. Não só conheço, mas agora vou contribuir: gestão, liderança, organização e uma bandeira de profissionalismo. Vou viver o clube 24 horas a partir de hoje”, afirmou Paulo.

O executivo estava sem clube desde o final da temporada em 2023 quando foi demitido do Vasco um dia após a equipe garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com sucesso de gestão no América Mineiro e queda no Internacional, o mandatário foi a aposta da SAF 777 Partners para conduzir o Vasco. Mas acabou não dando certo e Paulo foi demitido.

“Cada clube é diferente. Todo clube grande tem dificuldade para retornar à Série A. Em 2022, quando eu chego ao Vasco, no meio do ano, houve dificuldade para ter o acesso. No América foi diferente, fizemos um trabalho e projeto de ascender e permanecer na Série A. Tem acessos e descensos. O projeto foi de permanência na Série A. O trabalho que se assemelha é de união no CT, ambiente bom, objetivos únicos. E que todas as áreas remem para a mesma direção. Tudo é novo, a experiência ajuda, mas tudo é novo”, pontuou.

Influência dentro do Santos

O novo CEO do Santos terá influência em todas as frentes do Peixe e obviamente, terá a pressão de conduzir o futebol masculino à primeira divisão nacional, além de evitar o rebaixamento do time feminino.

“O feminino, historicamente, tem identidade forte. Precisamos preservá-la. Há uma dificuldade de resultados e faremos o que for possível para que não aconteça (o rebaixamento). Futebol precisa de investimento. Campos melhores para treinar, análise de contratos, um dos meus braços será a gestão do feminino. No profissional, times passam por momentos ruins. Vamos trabalhar para que não aconteça mais. O aproveitamento não é condizente com o que Santos precisa apresentar. Ao lado e acima do executivo e outras áreas para que as medidas necessárias sejam tomadas”, finalizou o executivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo