Patrocinador trai o Santos e deixa a torcida revoltada
O torcedor do Santos chegou a ter esperança de que Gabriel Barbosa voltaria a vestir a camisa do clube em 2025. A então patrocinadora do Peixe, Viva Sorte, anunciou o atacante como embaixador da marca e movimentou as redes sociais, inclusive, dando respostas que indicavam uma acerto do atacante com o Santos.
Gabigol não ficou no Flamengo e tinha uma proposta do Cruzeiro e a outra do Santos, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira deu detalhes da negociação entre o staff e o clube, e nunca descartou a vinda do jogador, mesmo sabendo que a decisão por parte do atleta estava tomada.
O portal ‘Meu Peixão’ chegou a noticiar que uma empresa estaria por trás da negociação e toparia pagar uma parte dos vencimentos do atleta, em troca, Gabriel seria garoto propaganda da marca. A Viva Sorte de fato fechou com Gabriel, mas após perceber que o jogador não aceitaria a oferta santista, dessa forma, o acordo foi feito de forma individual.
Segundo o jornalista Lucas Musetti do UOL Esporte, o Santos ofereceu um salário de R$ 2,5 milhões ao atacante e a Viva Sorte pagaria cerca de R$ 2 milhões. O Flamengo decidiu não oferecer um valor tão alto e as conversas não avançaram, já o Palmeiras optou por desistir da contratação do atleta.
Os torcedores santistas ficaram enfurecidos com a empresa que patrocinava o Peixe, além das brincadeiras nas redes sociais, a Viva Sorte fez um anúncio parecido com o feito pelo Santos em 2018, quando o atacante voltou ao clube.
Cruzeiro 2 x 0 Santos
Além de Gabigol, o Santos também tentou contratar Dudu, o jogador quase foi para o Cruzeiro no meio do ano, mas desistiu após membros de uma das torcidas organizadas do Palmeiras o convencer a ficar. Dudu gostou da proposta do Santos, mas optou por ir para o lado azul de Belo Horizonte.