Parceiro de Robinho no Milan é oferecido ao Santos
O Santos segue na preparação para o início do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o clube da Vila Belmiro disputará pela primeira vez a Série B do Brasileiro e tem como objetivo principal, o retorno à elite do futebol brasileiro.
Pensando em todas as estratégias para alcançar seus objetivos traçados em 2024, a diretoria do Peixe segue no mercado da bola analisando todos os nomes possíveis, dentro da atual realidade financeira, para reforçar seu elenco.
Agora, o Santos analisa a contratação do atacante Alexandre Pato, jogador que teve seu nome especulado no Peixe em pelo menos duas oportunidades nos últimos anos. Na última temporada, seu nome chegou a ser levado para a diretoria santista e o jogador manifestou o desejo de vestir a camisa do Santos, mas não houveram negociações.
Desde a sua saída do São Paulo no final da temporada passada, Alexandre Pato está sem clube. Em sua terceira passagem pela equipe tricolor paulista, o atacante teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar. Segundo o repórter Caique Silva, da Rádio Transamérica, o jogador tem o aval do treinador Fábio Carille.
“Diretoria do Santos trabalha com o nome de Alexandre Pato como possibilidade para a temporada de 2024. Os moldes da negociação não foram informados, mas tem o aval do técnico Fábio Carille. Exames devem ser feitos para avaliar as condições físicas de Pato antes de avanço” – escreveu Caique Silva.
Pato tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e no mundo, sendo grande destaque no Milan entre 2007 e 2012, onde jogou ao lado de Robinho, ex-jogador de futebol. O atacante sempre foi sempre renomado por onde passou e, recentemente, atraiu outros interesses.
O atacante chegou a ser oferecido ao Grêmio, equipe do Rio Grande do Sul, mas a equipe gaúcha não confirmou a informação e o jogador segue sem clube desde que deixou o São Paulo, onde disputou apenas 10 jogos e marcou dois gols.