Parça de Neymar, Baptistão teve rápida passagem pelo Santos
Em agosto, Léo Baptistão deixou o Santos rumo ao Almería, da Espanha. Nascido em Santos e “parça” de Neymar, o atacante chegou na Vila Belmiro em 2021 com identificação e tinha o objetivo de resolver os problemas no setor ofensivo do clube, mas acabou deixando o Peixe com uma passagem discreta e muito curta. Relembre como foi a trajetória do atacante no Peixe:
Em 2021, Léo teve muitas dificuldades em engrenar com a camisa do alvinegro praiano. Foram 8 jogos e nenhum gol, e a má fase abalou o atacante. Além disso, uma contusão na panturrilha da perna esquerda o deixou de fora por dois meses no Brasileirão do ano passado.
“Quando eu estava mal no Santos, não queria sair. Minha esposa queria sair para jantar e eu tinha vergonha. Os amigos: ‘Cadê tu? Te víamos mais na China’. Uma vez, numa segunda, chamei 2 amigos para um bar e comecei a chorar lá”, disse o atacante ao Santos Cast.
No entanto, as coisas melhoraram em 2022. Baptistão conseguiu uma boa sequência sob o comando do treinador argentino Fabian Bustos e marcou gols com a camisa da equipe. No entanto, ele sofreu com lesões e acabou perdendo espaço no time titular. Após a demissão de Bustos, Baptistão deixou a equipe rumo ao Almería, da Espanha.
Foram 38 partidas com o Peixe, sete gols e duas assistências. Com 30 anos, o atacante possui passagem pela base da Portuguesa, mas foi revelado no Rayo Vallecano, da Espanha. Além dos clubes espanhóis, Léo também possui passagem pelo Wuhan FC, da China.