Papito: Supla é torcedor do Santos
Supla é um dos torcedores artistas mais ilustres do Santos Futebol Clube. E relação do músico com o Peixe vem desde seu nascimento. Seu avô fazia parte do grupo que fundou o clube no ano de 1912, e chegou a jogar no alvinegro praiano em seus primeiros anos de história. Além disso, o pai de Supla, o político Eduardo Suplicy, também nutre grande paixão pelo Peixe.
“Muita gente não sabe, mas meu avô foi um dos primeiros jogadores do Santos. Não era bom de bola, mas era um dos fundadores. Meu pai sempre me levava para o estádio. Me lembro de um jogo em que a gente foi entre Santos e Portuguesa, que o Armando Marques errou a contagem dos pênaltis e acabou dividindo o título (Paulista de 1973)”, disse Supla.
“Vi o Pelé jogar. Vagamente, mas me lembro da cena. Depois morei nos Estados Unidos. Quando voltei para o Brasil, meu vizinho, além de gostar de Beatles, David Bowie, também era santista. Então, o pai dele também levava a gente no estádio quando meu pai não podia levar. Aí que vem toda minha paixão pelo Santos”, explicou o cantor em entrevista ao site “Diário do Peixe”.
“O Santos tem muitos ídolos. O Pelé nem precisa falar, é o maior de todos. Mas o Edu, camisa 11, era Animal. Gostava muito do Ailton Lira, do Juari, do Pita, dos Meninos da Vila João Paulo, Nilton Batata, logicamente Diego e Robinho, depois Neymar, Ganso e André. Para mim (Neymar e Ganso) deveriam ter ido para a Copa do Mundo (2010), mas o técnico lá do Sul, esqueci o nome dele, preferiu levar os amigos do churrasco e não deu certo, professor. Sem contar Clodoaldo, Pepe, tiro de canhão, Coutinho mesmo”, finalizou