Notícias

Papa Francisco se declarou a ídolo do Santos

Na última semana, o mundo foi tomado pela tristeza após a notícia do falecimento do Papa Francisco que nos deixou aos 88 anos de idade. Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro latino americano e jesuíta a assumir o cargo do papado.

Papa Francisco era fã assumido de Pelé e nunca escondeu isso. Ele chegou a receber duas camisas oficiais do Santos Futebol Clube que foi entregue pelo prefeito de Santos, Rogério Santos, durante o Congresso Mundial das Eco-Cidades Educativas, no Vaticano, na Itália.

“Foi um encontro emocionante. O sorriso do papa ao receber as duas camisas 10, Pelé e papa Francisco, foi intenso, como se voltasse a infância. Pelé e Papa, duas personalidades marcantes, juntas, na camisa do glorioso Santos FC”, afirmou Rogério Santos, na época.

Jorge Mario Bergoglio faleceu aos 88 anos de idade no dia 21 de abril de 2025, em decorrência de um AVC. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ficar internado por cerca de 40 dias. Papa Francisco ficou 12 anos na função e foi o papa número 266, sendo eleito contra a sua própria vontade (segundo ele mesmo admitiu).

Funeral do Papa Francisco

O funeral do Papa Francisco, nascido como Jorge Mario Bergoglio, aconteceu neste sábado (26), às 5 horas da manhã (horário de Brasília) e foi celebrado em frente à basílica na Praça de São Pedro, e foi presidida pelo cardeal Giovanni Battista. Francisco era frequentador assíduo da basílica, onde costuma rezar antes e depois de chegar de suas viagens internacionais.

“Sempre confiei a minha vida e o ministério sacerdotal e episcopal à Mãe do Nosso Senhor, Maria Santíssima. Por isso, peço que os meus restos mortais repousem, esperando o dia da ressurreição, na Basílica Papal de Santa Maria Maior”, afirmou o Papa Francisco em testamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo