Palmeiras dá vexame na Libertadores antes de pegar o Santos
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (7), na segunda e última partida válida pela final do Campeonato Paulista. Em caso de empate, o Peixe será campeão paulista após oito anos de jejum e a equipe rival tenta manter seu título conquistado nos últimos anos. O duelo acontecerá no Allianz Parque.
No primeiro jogo, o Santos venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado no segundo tempo por Rómulo Otero, na Vila Belmiro, com direito a presença do craque Neymar que afirmou que estará retornando ao clube do Peixe muito em breve para atuar com a camisa preta e branca.
O Santos segue a segue em preparação para o confronto. Já o Palmeiras, no meio da preparação, estreou na Copa Libertadores na última quarta-feira (3), e deu vexame para sua torcida. A equipe alviverde enfrentou o San Lorenzo, da Argentina e empatou a partida em 1 a 1.
A equipe argentina abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e poderia ter saído com a vitória, após ser superior dentro de campo. Mas o San Lorenzo acabou perdendo muitas oportunidades de gol e abriu brecha para um empate já no final da segunda etapa.
Atuando apenas com reservas, o Palmeiras foi bastante inferior no primeiro tempo e viu o time adversário abrir o placar após uma cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, o San Lorenzo perdeu pelo menos mais duas grandes oportunidades de gol, enquanto o time brasileiro teve sua melhor chance com Rony.
Santos e Palmeiras voltam a campo neste domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo segundo jogo da grande final do Campeonato Paulista. Para conquistar a taça, o Peixe precisa apenas empatar já que adquiriu a vantagem após vencer o adversário por 1 a 0 no primeiro duelo. O confronto deve ser transmitido no canal aberto da TV Record, assim como foi o primeiro embate.