Palmeiras autoriza Zé Rafael a jogar no Santos em 2025
A temporada de 2025 está chegando ao fim, a maioria dos clubes ainda estão com o foco no Campeonato Brasileiro, mas algumas decisões já foram tomadas. O Palmeiras optou por não renovar o contrato do volante Zé Rafael e o jogador deve deixar o clube no final do ano, livre no mercado, o atleta poderá assinar com qualquer clube.
Não existe qualquer apuração na imprensa sobre um interesse do Santos no jogador, mas como o Palmeiras já decidiu não contar com o volante para 2025, os dirigentes alviverdes sabem que o atleta pode assinar com qualquer time, inclusive com os rivais do estado. O Peixe passará por uma completa reformulação no elenco, porém, antes de decidir qualquer contratação ou rescisão, o clube irá esperar a chegada de um novo treinador.
E o técnico?
A direção santista tem Luís Castro como Plano A, mas o treinador está demorando para responder a proposta do Peixe. O presidente Marcelo Teixeira chegou a comentar que estava confiante em um desfecho positivo para ambas as partes, o português teria aceitado reduzir as suas pedidas, já o Santos aceitou exigências do treinador e esperava que tudo corresse da melhor forma.
“Estamos aguardando a avaliação feita pelo Teixeira (empresário de Luís Castro), tomara que seja um bom prenúncio. Não é da família, mas talvez lá atrás deve ter alguma raiz portuguesa. (risos) Tudo caminha, acreditamos, para um desfecho favorável. Hoje, nitidamente, a prioridade é o Luís Castro. Não temos nada a esconder”, disse o mandatário santista.
Se não conseguir fechar com Luís Castro, o Santos tem outros nomes na mesa, como o de Renato Gaúcho. O ídolo do Tricolor Imortal está de saída do clube e seus representantes já teriam sido procurados, mas o treinador só estará disponível a partir do dia 8 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro.