Pai de Neymar prepara a compra do Santos por valor BILIONÁRIO
O Santos está sonhando com a chegada de Neymar Júnior ao clube, o jogador estaria negociando uma rescisão com o Al Hilal e pode ficar livre no mercado. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o presidente Marcelo Teixeira foi informado que para o Menino da Vila retornar, o Santos terá que se tornar SAF e a venda terá que ser feita para a família do atleta.
Segundo Nicola, a venda seria na casa do R$ 1 bilhão, porém, ainda não há qualquer informação sobre uma venda do clube. O jornalista Breiller Pires, da ESPN, opinou que a venda pode ser um ato de desespero por parte da diretoria santista:
“A volta de Neymar como jogador seria fundamental para o Santos, mas o pior que pode acontecer para o Santos é virar SAF e entregar nas mãos do Neymar Pai. Isso não faz sentido, seria um movimento de desespero. Se o Santos quer virar SAF, faça isso a longo prazo, precificando melhor a marca. O Santos vale muito, mas se entregar para uma SAF agora é mais fácil repetir o Vasco com a 777 do que o Botafogo com o Textor. O Santos ainda está em baixa e não pode se precipitar”, disse o jornalista da ESPN.
O Santos planejava ter Neymar em julho, quando o contrato do atleta vence com o Al Hilal, porém, o clube saudita estaria insatisfeito com o físico do camisa 10 da seleção brasileira, que se lesionou novamente, e uma rescisão pode ser a saída. Com a possibilidade de ter o craque já em janeiro, o Santos vem se preparando para conseguir receber o Menino da Vila.
O Alvinegro Praiano tenta seduzir o jogador com a promessa de melhora no elenco com atletas que são amigos de Neymar, nomes como Gabigol, Paulo Henrique Ganso e Léo Baptistão estão sendo ventilados como possíveis reforços.