Pacotão de 13 jogadores ganha data para se despedir do Santos
O Santos fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista da atual temporada, a diretoria do Peixe montou quase todo o elenco antes da competição e viu a equipe tomar forma rapidamente. Com uma situação financeira delicada, o clube teve que realizar contratos curtos, já que pensa em montar um novo time para a Série A.
Ao todo 13 atletas chegaram ao clube com contrato até o fim de 2024, ou seja, caso não tenham o vínculo renovado, os jogadores já possuem data para deixar o Peixe. Alex Nascimento, Diógenes, Otero, Gil, Giuliano, Aderlan, Pedrinho, Willian Bigode, Serginho, Cazares, Hayner e Gonzalo Escobar, possuem contrato que irão se encerrar no final da atual temporada.
Dentro os nomes citados, apenas Hayner e Escobar já possuem futuro definido e ficarão no Peixe. Outros nomes que estão se destacando como Giuliano, devem permanecer, já outros atletas como Willian Bigode, Aderlan e Otero, terão que convencer a direção que ainda são importantes para o elenco.
Limpa no elenco
O presidente Marcelo Teixeira não está nada feliz com os recentes resultados apresentados pelos atletas e chegou a admitir que pensa em rescindir alguns contratos caso a situação não melhore:
“Temos mais calma, possibilidade de avaliar o mercado. Nessa avaliação, nós vamos não apenas rescindir alguns contratos que estão para serem cumpridos até dezembro deste ano. Vamos antecipar rescisões se não tiver nenhum interesse de outros clubes. Dar abertura e vaga para outros atletas. Estamos no mercado”, revelou o mandatário santista.
Um dos jogadores que não deve continuar é o meia Juan Cazares, o jogador chegou contestado e não conseguiu render sob o comando de Fábio Carille. O equatoriano marcou apenas um gol até o momento e não vem sendo uma peça muito utilizada pelo treinador santista, antes de chegar ao Peixe, Cazares estava sem clube após deixar o América Mineiro.