Oxe? Neymar se tornou “treinador” do Santos
Nos últimos dias, Neymar se envolveu em uma nova polêmica nas redes sociais após compartilhar uma possível escalação do Santos feita por ele mesmo. O jogador de 33 anos de idade, publicou um campo de futebol virtual e rabiscou alguns nomes que ele considerou ideal em cada posição, porém a publicação foi apagada minutos depois da postagem.
Conforme a escalação do craque Neymar, o Santos deveria ser escalado da seguinte forma: Gabriel Brazão no gol, Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza na defesa, Diego Pituca, João Schmidt e Rollheiser no meio-campo, com Gabriel Bontempo, Guilherme e Tiquinho Soares no ataque. A maior surpresa no meio desta escalação promovida pelo jogador do Peixe foi na lateral-esquerda, com a saída de Escobar para a entrada do Souza que segue tratando de uma lesão, sem previsão de retorno aos jogos do Peixão.
Neymar preferiu não se pronunciar sobre a publicação e nem o motivo de ter apagado, deixando muitos seguidores na dúvida sobre ter sido ou não uma postagem sem intenção, ou seja, que não deveria ter sido publicada e foi ‘sem querer’. O atacante do Santos segue em tratamento de uma nova lesão na coxa esquerda, sem previsão de retorno. Vale destacar que Neymar tem vínculo com o Santos até o final de junho deste ano e espera-se que a diretoria acerte um contrato de renovação até o final do ano que vem, o que o deixaria no clube até depois da disputa da Copa do Mundo que acontecerá no meio de 2026.
Santos no Brasileirão
No próximo domingo (27), o Santos entra em campo em jogo válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino. O duelo acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro e o time ainda comandado por César Sampaio não contará com a presença de Neymar e Soteldo, ambos lesionados e sem previsão de retorno. Álvaro Barreal também se lesionou e deve desfalcar o Peixe na próxima rodada.